QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Servidores penitenciários de MT realizam curso de capacitação

Redação 24 Horas News | 21/05/2019 08:32:42

O evento será nos dias 06 e 07 de junho e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de junho. O público-alvo compreende servidores das áreas de saúde, educação e administrativo.

A Secretaria Adjunta do Sistema Penitenciário promove capacitação voltada para os servidores de nível superior da unidade. O 1º Encontro de Desenvolvimento Pessoal e Valorização dos Profissionais será realizado nos dias 06 e 07 de junho, no Auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa do Estado. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (205) e poderão ser realizadas até o dia 03 de junho.

Os interessados devem acessar o link https://forms.gle/ENEkSjek7MMvRX2QA para efetivar a inscrição. O evento tem por objetivo promover um encontro com assuntos pertinentes ao desenvolvimento pessoal, qualidade de vida e valorização dos servidores. O público-alvo é comporto por servidores que atuam nas áreas de saúde, educação e administrativo.

Os temas previstos na programação atendem a uma demanda sugerida pelos próprios Profissionais de Nível Superior (PNS), por meio de pesquisa de Levantamento das Necessidades de Capacitação, elaborada pela Diretoria de Ensino Penitenciário.

Dentro do quadro de Profissionais de Nível Superior do Sistema Penitenciário, temos: advogado, psicólogo, assistente social, pedagogo, preparador físico, enfermeiro, nutricionista, farmacêutico, médico, contador e administrador. Espera-se que esses momentos de reflexões e troca possam agregar na vida pessoal e profissional de cada participante.

Programação

O credenciamento começará a partir das 07h30 da quinta-feira (06.06). No primeiro dia, o evento contará com o painel valorização, que terá como palestrantes a Superintendente Administrativa, Michelli Egues, o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Alves Flores, o juiz de Execução Penal, Geraldo Fidelis e o servidor da OAB-MT, Waldir Caldas.

Ainda no primeiro dia serão ministradas palestras sobre Responsabilidade Civil, Penal e Administrativa do Servidor Público com o superintendente da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Luiz Mello; Inteligência Emocional para Desenvolvimento Pessoal com a pedagoga e coach da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Natalie Sant’Anna, e Qualidade de Vida e Saúde com o Educador Físico da Sesp, Valdecarlos Santos.

Já no segundo dia, os temas serão Desenvolvimento de Alta Performance, com o palestrante major PM Carlos Evane Augusto (Bope); Prevenção em Saúde Mental e Estresse, com o psicólogo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Marcelo Campos de Souza; o painel de Trabalho Multidisciplinar e o Papel dos PNS na Ressocialização com a pedagoga da Sesp, Cleuza Ribeiro, o diretor de Saúde do Sistema Penitenciário, Hozano Delgado, e a presidente da Fundação Nova Chance (Funac), Divalva Souza.

No dia da capacitação, o servidor deverá levar um litro de leite longa vida, que será doado para uma instituição sem fins lucrativos.