SETAS

Setas realiza 1°etapa do Curso de Introdução do Prontuário SUAS

Jornalista Jonas Jozino | 19/04/2017 10:25:11

O evento conta com a participação de representantes de 47 municípios de Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza, a partir desta terça-feira (18.04), a 1° etapa do Curso de Introdução para a Implantação e Utilização do Prontuário SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O evento ocorre até o dia 20 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Nesta primeira etapa, o evento contempla profissionais que compõem as equipes de referência e que realizam acompanhamento familiar no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O curso tem por objetivo contribuir com a sistematização, organização e qualificação de informações no acompanhamento dos usuários e das famílias, auxiliando no planejamento do acompanhamento familiar e na intervenção na comunidade de profissionais que compõem a equipe de referência.

Segundo a secretária-adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro, o curso será importante para auxiliar e preparar os técnicos da gestão. “O objetivo é capacitar os profissionais para a implantação e utilização do Prontuário Suas, que se constitui em um instrumento técnico com respaldo ético e sigiloso que anota e preserva o histórico social das famílias”.

Paif

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito das relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.