PREPAREM-SE

Temperatura deve cair no início da semana que vem em Cuiabá

Segunda quinzena de julho pode começar muito fria no Centro-Oeste, Cuiabá com previsão de 11°

Redação 24 Horas News/ClimaTempo | 11/07/2017 03:23:43

A grande massa de ar polar que influenciou o Brasil durante toda a primeira semana de julho de 2017 já enfraqueceu muito sobre o país. O ar frio intenso desta massa polar se afasta cada vez mais do Brasil, o que facilita o aquecimento do ar.

A última frente fria em Cuiabá chegou no dia 20 de junho e baixou a temperatura nos 10º, antes no dia (09/06) teve mínima de 16º. A umidade do ar continua baixa e sem previsão de chuva na região.

De forma geral, esta é uma semana de gradual aquecimento sobre o Brasil. As noites e o amanhecer ainda serão frios no Sudeste, no Centro-Oeste e no Sul, até em algumas áreas do Tocantins e do interior do Nordeste. Mas as tardes vão ficando cada vez mais quentes.

O Rio Grande do Sul esfria novamente entre os 11 e 12 de julho por causa da passagem de outra massa de ar de origem polar. Mas este ar frio não é intenso como o da semana passada e nem terá força para se espalhar pelo interior do Brasil

Os meteorologistas estão de olho em outra massa de ar polar que poderá chegar forte ao Brasil no começo da segunda quinzena de julho.

É cedo para precisar temperaturas, condições para geada ou neve, mas se as simulações atmosféricas indicadas no dia 10 de julho se confirmarem nos próximos dias.

A segunda quinzena de julho pode começar muito fria no Centro-Oeste, Cuiabá com previsão dia 18/07, de miníma de 11° e máxima de  27º, já no dia 19 a mínima de º e máxima de 29º.

Confira mais informações no vídeo.

 


ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do 24 Horas News