Agências Fazendárias voltam a funcionar em período integral

Redação 24 Horas News | 29/12/2018 15:53:55

A partir da próxima quarta-feira (02) todas as Agências Fazendárias (Agenfas) voltam a funcionar em período integral. O atendimento ao público será das 9h às 17h, com distribuições de senhas até 16h30. A mudança ocorre em virtude do fim do Decreto nº 694/2016, de 15 de novembro de 2016, que determina apenas um turno de funcionamento para as repartições públicas estaduais.

Com isso, as unidades fazendárias, assim como as secretarias e órgãos do Poder Executivo, voltam a funcionar 8 horas por dia. Nesta semana o Governo alertou os servidores estaduaissobre o fim do horário reduzido, adotado no mês de setembro de 2016 como uma medida para a redução e controle das despesas de custeio e de pessoal da máquina pública.

Os atendimentos na sede da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e pelo Call Center (3617-2900) também serão readequados para o horário normal de expediente. Dessa forma, os contribuintes serão atendidos das 8h e 18h.

Além dos atendimentos presencial e telefônico, os contribuintes podem acessar outros canais de interação, como o eletrônico disponibilizado por meio do site da Sefaz. Neste canal, possíveis irregularidades e dúvidas podem ser sanadas mediante login e senha no acesso restrito do contribuinte ou contabilista ou no Portal do Conhecimento.