Chico Bento é embaixador das nascentes do Pantanal

Redação 24 Horas News | 16/11/2017 22:45:05

No último dia 12 de novembro foi comemorado o Dia do Pantanal em parceria com o WWF-Brasil. O personagem Chico Bento, embaixador das nascentes do Pantanal, não poderia ficar de fora da comemoração.

Decretado Patrimônio Nacional pela Constituição de 1998, e Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera, pelas Nações Unidas, em 2000, o Pantanal é a maior área úmida continental do planeta e berço de rica biodiversidade.

Já foram registradas no Pantanal pelo menos 4.700 espécies, incluindo plantas e vertebrados. Desse total, 3.500 são espécies de plantas (árvores, vegetações aquáticas e terrestres), 325 peixes, 53 anfíbios, 98 répteis, 656 aves e 159 mamíferos.

No dia 5 de setembro, outro personagem da Turma da Mônica, o Papa-Capim, comemorou o Dia da Amazônia, maior reserva natural do planeta, também em parceria com WWF-Brasil.

A parceria dos personagens com a ONG começou com a nomeação de Chico como embaixador das nascentes do Pantanal. Para isso, foi produzida em uma animação de 30 segundos em que Chico Bento usa seu jeito caipira para conscientizar a população sobre a importância dos rios para conservar o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.