Ex-vereador de Rondonópolis assume superintendência da PRF em MT

| 05/07/2017 10:29:59

 

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso tem um novo superintende. É o ex-vereador de Mato Grosso, Aristóteles Cadidé da Silva, funcionário de carreira da PRF, mas que está afastados das funções, pois vinha exercendo o cargo de secretário-adjunto executivo da Sinfra.

 

A nomeação de Aristóteles Cadidé da Silva surpreendeu, uma vez que nos últimos anos os superintendes escolhidos em Brasília eram sempre de fora do Mato Grosso, não conhecendo, portanto, a realidade das estradas do Estado.

 

O ex-vereador de Rondonópolis assume a função em um momento considerado muito delicado e tendo de administrar problemas. É que, por determinação do governo Michel Temer, a Polícia Rodoviária Federal sofreu um profundo corte em seu orçamento para este ano, o que inviabiliza o trabalho diário nas estradas brasileiras em combate ao excesso de velocidade e, principalmente ao  tráfico de drogas.

O novo superintendente é conhecido por ser um político com bastante habilidade para trabalhar e isto será colocado a prova em Mato Grosso, um estado de grandes dimensões, com estradas precárias e que faz divisa com a Bolívia e que preocupa pelo tráfico de entorpecentes e de outros produtos. Sem recursos financeiros para fiscalizar as estradas, principalmente por onde passa o tráfico será uma tarefa bem difícil.