Filho de Silval é liberado para ir a casamento no Ceará

Redação 24 Horas News | 06/10/2017 20:15:08

O médico Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), que é monitorado por tornozeleira eletrônica desde junho de 2016 por suspeita de participação em um esquema de fraudes fiscais liderado pelo pai, foi autorizado pela Justiça a passar cinco dias no Ceará, onde deverá participar da cerimônia de casamento de um de seus familiares.

Rodrigo viajou na quinta-feira (5) e deve retornar a Cuiabá no dia 9 de outubro. Como está sob cumprimento de medidas cautelares, ele teve o passaporte recolhido em 2016 e precisa de autorizações judiciais para realizar viagens.

A autorização foi dada pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, em substituição a juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal. Na decisão, o juiz determina que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) seja comunicada sobre a autorização.

“Autorizo o acusado Rodrigo da Cunha Barbosa a se deslocar até a cidade de Aquiraz (CE), entre os dias 5 e 9/10/2017, a fim de participar de casamento de familiar seu”, consta no documento.

(Com G1MT)