Temer deverá encontrar com governadores de MT e MS neste fim de semana

Redação 24 Horas News | 19/10/2017 23:20:06

A equipe de segurança de Michel Temer (PMDB) está em Mato Grosso do Sul para preparar a vinda do presidente, segundo o site CampoGrandeNews. Embora a agenda oficial ainda não confirme, está prevista a participação dele em agenda no sábado (21) em Miranda – cidade a 201 km da Capital Sul matogrossense.

O comandante do país deve vir para evento marcado no Refúgio Ecológico Caiman para validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupos de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

O documento assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT) previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas. Conforme a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, além de estar prevista a vinda do presidente, está pré-agendada a vinda do ministro José Sarney Filho.

O governador de Mato Grosso não confirmou a presença, segundo a assessoria de imprensa em Cuiabá.

Mesmo com toda a movimentação, na Pousada Caiman, ninguém fala sobre o assunto. A reportagem apurou que a programação está sendo tratada com muita reserva.