UFMT fará nova prova para o concurso do DAE/VG

Redação 24 Horas News | 27/08/2017 21:57:46

A Gerência de Exames e Concursos da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da UFMT publicou comunicado de anulação da prova objetiva para o cargo de nível médio completo de Agente de Saneamento – perfil Atendente Comercial, do concurso público do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), realizado no último domingo (20). A justificativa é de que os concursandos realizaram a prova objetiva de outro perfil. Para dar lisura ao processo, por decisão da UFMT, um novo edital será publicado até o dia 31 de agosto informando sobre a realização das novas provas.

Exatas 2.974 pessoas inscritas terão que refazer as provas aplicadas no último dia 20 de agosto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Elas concorrem a 07 vagas para atendente comercial, sendo 04 de ampla concorrência e 03 reservadas às pessoas com deficiência.

Segundo informações do gerente de Exames e Concursos da UFMT, Abraão Lincon de Oliveira Souza, três pessoas reclamaram que fizeram provas de outros cargos. “Ainda estamos apurando os fatos relatados, porém para maior lisura e transparência do certame a decisão foi a de realizar novas provas para que ninguém seja prejudicado. Também publicaremos um edital complementar informando da realização da nova prova, além de cronograma com data, locais e nome dos candidatos. Ressaltamos que a prova precisa ser refeita somente para quem se inscreveu ao cargo de Assistente de Sanemaneto – perfil Atendente Comercial de nível médio. Mesmo aqueles que por algum motivo em particular não compareceram dia 20 de agosto poderão participar. A UFMT é responsável por este certame e prima pela lisura e transparência do concurso”, explicou o gerente acrescentando que as provas aos demais cargos oferecidos ocorreram dentro da normalidade e sem incidentes.

O cargo de Atendente Comercial para o concurso público do DAE/VG é o segundo mais concorrido de todo o certame, 736 pessoas por vaga para ampla concorrência e 09 candidatos por vaga para pessoas com deficiência. As novas informações contendo data, local e horário de realização das novas provas para os sete cargos de Atendente Comercial do concurso público do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande estarão disponíveis no endereço eletrônico www.concursos.ufmt.br/concursos. Junto ao novo cronograma também será divulgado a relação dos 2.974 inscritos aptos a realizarem as provas.

Ao todo, o concurso do DAE/VG, teve 14.789 mil pessoas inscritas, concorrendo a 146 vagas, entre os cargos de níveis fundamental, médio e superior completo.